Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias Irreais

São pedaços de vida, são desabafos de uns e outros, são partilha

São pedaços de vida, são desabafos de uns e outros, são partilha

Por amor

Histórias (Ir)reais

 

Maria tinha 27 anos um casamento feliz e 4 filhos, trabalhadora e muito querida por todos que a rodeavam, quando ficou viúva logo após o filho mais novo nascer.

A vida dera uma volta enorme, ficava sozinha e com 4 crianças para cuidar, sem grandes ajudas Maria teve de se reinventar de muitas formas.

Tinha uma rotina diária que nunca interrompia, levantava-se ás seis da manha, para cuidar da casa, da roupa, da comida, das crianças e ir trabalhar.

Trabalhava numa fábrica das 9h ás 18h todos os dias durante 40 anos assim foi.

Criou os filhos com todos os sacrifícios pessoais, sempre sozinha, nunca mais arranjou marido, ou sequer outro homem entrou na sua vida.

Os filhos estudaram, dois são advogados, uma filha iniciou um negócio de sucesso de venda de comida e outro foi trabalhar numa grande empresa.

Com os filhos criados e cada um na sua casa, com a vida realizada, e já com idade para se reformar e descansar, assim o fez.

Mas mais uma vez a vida deu uma volta, estava reformada não tinha 2 meses quando numa consulta de rotina foi detectada uma doença, maldita doença.

Depois de muitos exames e consultas,  já exausta a precisar cada vez mais de cuidados diários, sem querer dar trabalho aos filhos pediu para a internarem.

Os filhos cada um com a sua vida, esquecendo toda a vida que a mãe e só a mãe lhes dera, assim o fizeram.

Vive agora num lar, apesar da doença não ter cura, todos os dias a vence um bocadinho, todos os dias luta, e todos os dias vive a dar, amor, carinho e atenção a todos os outros utentes.

Os filhos visitam-na quando podem, ou querem, mas Maria recebe-os sempre com todo o amor de mãe, nunca cobrando algo a que tinha direito.

Maria é uma das muitas Marias que existem por esse mundo fora, uma mulher de coragem, forte que teve como principio de vida o amor, e por amor continua a viver.

 

maosenrrugadas.jpg

 

10 comentários

Comentar post

Vitória Antunes

Arquivo

Todos os textos são da autoria de Vitória Antunes. As fotos são retiradas do Google imagens, se alguém se sentir lesado entre em contacto, serão retiradas.

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.